sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nasceram juntas, frutos do amor avassalador da deusa Ianã pelo sedutor Deus Iuaranã.
Cresceram e tornaram-se duas lindas mulheres. Deusas Eva e Bianca.
Eva era grande, exuberante, tinha olhos sedutores e cabelos escuros como a noite. Vários se perderam naquelas madeixas, cegos pela negrutide da sua beleza.
Bianca era de estatura normal, cachos ruivos caindo pelos ombros, olhos de pura meiguice. Fisicamente não era a mais bonita, mas iluminava o ambiente quando entrava, virava cabeças ao rebolar seu quadril, pisando devagar e sempre sorrindo.
Amavam-se como somente os deuses podem amar, de maneira letal, um amor que dói e sangra.
Mas no final da adolescência, tomaram rumos diferentes.
Eva galgou degraus na sociedade, casou-se com importante rei, tinha criados e era admirada por toda a corte, teve um filho lindo, mas queria mais.
Queria que o sol nascesse somente na sua janela. Que o perfume das flores fosse dedicado apenas á ela. Amava as coisas, sempre queria jóias, roupas, tudo exclusivo, caro e ostentador. Tudo que uma deusa precisava ter.
Bianca continuou na floresta, andava com duendes e fadas, seu passo tornou-se ainda mais leve, alguns passaram a acreditar que ela flutuava.
Amava o sol e ele a amava ainda mais. Sabiam que jamais poderiam concretizar este amor, mas ela passava longas tardes na areia da praia, os olhos fechados, sentindo seu amor aquecer seu corpo, beijar sua pele.
Sua Irmã que morava na corte, quis saber por que seus criados ainda não haviam trazido o sol para nascer em sua janela todas as manhãs conforme havia ordenado. Ela sempre teve tudo que quis, seu marido que era um homem bom, mas pouco firme, nunca deixou de realizar nenhum dos seus desejos e ela estava preocupada com esta demora.
Sentia-se velha, todo encontro com o espelho revelava o pior: sua pele mais branca, sempre um pouco mais flácida, seu rosto cada dia com menos brilho.
Acreditava que sua beleza era a chave da sua superioridade e que sem ela, já não conseguiria tudo que precisava, temia pelo dia que lhe negassem o primeiro desejo. Seria como morrer. Sem beleza, não havia porque insistir.
Resolveu ir pessoalmente checar o que acontecia para tanta demora. Procurou seus criados que informaram que o sol andava ocupado, brilhando em uma praia ao sul, uma pequena ilha habitada por linda Deusa. Pediu que a levassem até lá e ficou surpresa ao reconhecer o lugar, era seu antigo lar, há muito tempo deixado pra trás e esquecido até mesmos nas lembranças.
Muita coisa havia mudado, as flores eram muito mais lindas e o perfume que exalavam, estonteante, os duendes e fadas nunca haviam estado tão alegres e os animais mais radiantes, havia uma áurea de amor envolvendo toda a ilha. E Eva já não lembrava como era amar, sentiu pequena, gasta demais.
Aquela floresta inundada de amor começou a lhe incomodar e buscando por ar puro, correu pra praia.
Quando viu Bianca deitada na areia com lindos raios á lhe beijarem o corpo: paralisou, tremeu e em seguida explodiu em cores, risos e gemidos.
Amor de Deusa é daqueles fortes, que dói e sangra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário